Nesta pesquisa, buscou-se analisar as percepções de professores das instituições da rede municipal de Uberaba sobre suas experiências com o Programa de Educação em Tempo Integral. Os resultados mostram uma transição no conceito de Educação Integral, com diferentes concepções nas respostas dos docentes. De suas experiências, destacam-se: motivação e desmotivação com o trabalho; distanciamento na relação Escola, Família e Sociedade; carências formativas e de recursos materiais e descontinuidade das ações do programa.
Educação Integral e suas histórias: com a voz os professores da Rede Pública de Ensino
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Ribeiro, Diovane de César Resende
- Local de publicação: Uberaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bdtd.uftm.edu.br/bitstream/123456789/1128/1/Dissert%20Diovane%20C%20R%20Ribeiro.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 247 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados