Esta publicação apresenta seis estudos de caso sobre a prática de uma educação inclusiva em diferentes escolas e regiões do Brasil. Os casos são apresentados em seu contexto - colocam-se problemas e descrevem-se os modos como eles foram enfrentados e superados. No processo, caracterizam-se as pessoas e suas funções, as hipóteses formuladas, as dificuldades encontradas, a descrição do contexto social, cultural e institucional de cada situação, bem como os caminhos percorridos até a solução do problema.
Educação Inclusiva na prática - Experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Mendes, Rodrigo
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Santillana (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-63489-48-7
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 210 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados