Manuais, materiais e textos de orientação e apoio

Educação Inclusiva na prática - Experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um

RESUMO

Esta publicação apresenta seis estudos de caso sobre a prática de uma educação inclusiva em diferentes escolas e regiões do Brasil. Os casos são apresentados em seu contexto - colocam-se problemas e descrevem-se os modos como eles foram enfrentados e superados. No processo, caracterizam-se as pessoas e suas funções, as hipóteses formuladas, as dificuldades encontradas, a descrição do contexto social, cultural e institucional de cada situação, bem como os caminhos percorridos até a solução do problema.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.