Nesta entrevista com especialistas em educação inclusiva do Instituto Rodrigo Mendes, discutiu-se a respeito do desafio de garantir condições adequadas à participação de pessoas com deficiência nos espaços escolares e processos pedagógicos e, principalmente, sobre as condições para se efetivar a educação inclusiva em contexto remoto. Portanto, considera-se o planejamento fundamental para garantir o direito à educação e para defender a segurança e a saúde de todos.
Educação inclusiva e pandemia
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/07/2020
- Autor(es): Conceição, Luiz | Corrêa, Luiza Andrade | Coelho, Lailla Micas Gonçalves
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Castro, Tamara
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec (Redatora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.cenpec.org.br/tematicas/educacao-inclusiva-e-pandemia
- Data de Acesso à Fonte: 13/11/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 8 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados