Entrevista

Educação inclusiva e pandemia

Resumo

Nesta entrevista com especialistas em educação inclusiva do Instituto Rodrigo Mendes, discutiu-se a respeito do desafio de garantir condições adequadas à participação de pessoas com deficiência nos espaços escolares e processos pedagógicos e, principalmente, sobre as condições para se efetivar a educação inclusiva em contexto remoto. Portanto, considera-se o planejamento fundamental para garantir o direito à educação e para defender a segurança e a saúde de todos.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 31/07/2020
  • Autor(es): Conceição, Luiz | Corrêa, Luiza Andrade | Coelho, Lailla Micas Gonçalves
  • Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Castro, Tamara
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec (Redatora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.cenpec.org.br/tematicas/educacao-inclusiva-e-pandemia
  • Data de Acesso à Fonte: 13/11/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Entrevista
  • Tamanho: 8 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados