Esta pesquisa busca compreender como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº. 13.146/15) se relaciona com a Educação Especial praticada no Brasil, na modalidade da Educação Básica. Os resultados mostram que a LBI apresenta aproximações e uma modernização na maneira em que o Estado brasileiro aborda a temática da deficiência, além de reforçar a necessidade da utilização de Tecnologias Assistivas e materiais adaptados. Entretanto, ainda apresenta alguns afastamentos das demandas apresentadas pelo campo.
Educação Especial no Brasil e a Lei Brasileira de Inclusão: aproximações e afastamentos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Curitiba, Jaqueline Assunção
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Faculdade de Ciências Aplicadas - Unicamp (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1129271
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 158 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados