Dissertação

Educação Especial no Brasil e a Lei Brasileira de Inclusão: aproximações e afastamentos

Resumo

Esta pesquisa busca compreender como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº. 13.146/15) se relaciona com a Educação Especial praticada no Brasil, na modalidade da Educação Básica. Os resultados mostram que a LBI apresenta aproximações e uma modernização na maneira em que o Estado brasileiro aborda a temática da deficiência, além de reforçar a necessidade da utilização de Tecnologias Assistivas e materiais adaptados. Entretanto, ainda apresenta alguns afastamentos das demandas apresentadas pelo campo.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Curitiba, Jaqueline Assunção
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Faculdade de Ciências Aplicadas - Unicamp (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1129271
  • Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 158 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados