Esta pesquisa pretende analisar como a Educação Escolar Quilombola é desenvolvida na Unidade de Ensino Rural Lauro Maia, da comunidade quilombola do Jatobá, em Patu/RN. Busca-se analisar as práticas pedagógicas da escola e contextualizar historicamente a comunidade, suas vivências e experiências. Os resultados mostram os desafios da implementação da modalidade na escola, como ações pedagógicas não alinhadas com as da comunidade e a inexistência da integração entre escola, família e comunidade.
Educação Escolar Quilombola na comunidade Jatobá: práticas pedagógicas e fazeres Quilombolas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Oliveira, Élida Joyce de
- Local de publicação: Mossoró
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ensino - UERN/IFRN/UFERSA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.uern.br/controledepaginas/posensino-dissertacoes-2017/arquivos/5487dissertacao_correcao_2_final.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 102 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados