Este artigo analisa a implementação do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em Minas Gerais (Lei nº 13.415/2017). Analisa a documentação sobre o tempo integral elaborada pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (2017 a 2020) e os dados empíricos produzidos nas entrevistas com os sujeitos envolvidos no processo. Os resultados mostram as dificuldades encontradas pelas escolas para efetivação do programa e as estratégias criadas pelos sujeitos envolvidos para a implantação das atividades propostas.
Educação em Tempo Integral no Ensino Médio: a experiência de Minas Gerais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Andrade, Camila Raquel Benevenuto de | Duarte, Adriana Maria Cancella
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/KvsxmbGpMxj5BGVCLkYvWXN/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 01/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição