Esta tese tem como objetivo analisar de que modo a educação escolar dialoga com as especificidades étnico-culturais das comunidades quilombolas de Araçá Cariacá, Brasileira e Rio das Rãs. Os resultados evidenciam que as especificidades dessas comunidades e as temáticas relacionadas à população afro-brasileira e africana são trabalhadas de maneira pontual e superficial. As práticas acabam reproduzindo uma concepção tradicional de educação, sem relação com o universo sociocultural dos educandos.
Educação em Comunidades Quilombolas do Território de Identidade do Velho Chico/BA: indagações acerca do diálogo entre as escolas e as comunidades locais
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Macêdo, Dinalva de Jesus Santana
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade - PPGEduC/Uneb (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/04/DINALVA-DE-JESUS-SANTANA-MAC%C3%8ADO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 217 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados