Artigo

Educação e saúde na escola e a contrarreforma do Ensino Médio: resistir para não retroceder

RESUMO

O artigo discute os impactos da aprovação da lei n° 13.415/2017 na formação dos jovens, sobretudo na abordagem da educação em saúde na escola, como tema transversal. Tal mudança implicará na flexibilização ou a supressão de conteúdos anteriormente obrigatórios, com potencial para retirar o debate sobre a saúde do campo das Ciências Sociais e Humanas, contribuindo para a consequente redução das possibilidades de superação das concepções e práticas de saúde estritamente biomédicas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 05/2019
  • Autor(es): Miranda, Daniel Nunes | March, Claudia | Koifman, Lilian
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-1007
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/tes/v17n2/1678-1007-tes-17-02-e0020736.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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