O artigo discute os impactos da aprovação da lei n° 13.415/2017 na formação dos jovens, sobretudo na abordagem da educação em saúde na escola, como tema transversal. Tal mudança implicará na flexibilização ou a supressão de conteúdos anteriormente obrigatórios, com potencial para retirar o debate sobre a saúde do campo das Ciências Sociais e Humanas, contribuindo para a consequente redução das possibilidades de superação das concepções e práticas de saúde estritamente biomédicas.
Educação e saúde na escola e a contrarreforma do Ensino Médio: resistir para não retroceder
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2019
- Autor(es): Miranda, Daniel Nunes | March, Claudia | Koifman, Lilian
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-1007
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/tes/v17n2/1678-1007-tes-17-02-e0020736.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição