Nesta tese, analisou-se a relação entre as queixas dos professores emitidas nos relatórios de encaminhamento para avaliação diagnóstica da saúde, e o conteúdo dos relatórios de equipe clínica multidisciplinar responsável pela realização desses diagnósticos. Os resultados mostram a atribuição de transtornos em todos os alunos encaminhados, bem como a excessiva quantidade de diagnósticos de deficiência intelectual, evidenciando o processo de medicalização do baixo rendimento escolar.
Educação e saúde: da queixa de professores ao diagnóstico da equipe de saúde no município de Santo André
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Pires, Viviane Ferrareto da Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/24382
- Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 167 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados