Esta pesquisa pretende buscar traços epistemológicos comuns entre a educação decolonial indígena e a Ecolinguística, abordagem praticada pela ‘Escola Ecolinguística de Brasília’. Os resultados mostram o importante papel da Ecolinguística na prática educacional intercultural que se tem realizado em instituições de ensino. Indicam também que fundamentação da educação intercultural indígena e suas interações sociais apontam a uma forte relação epistemológica entre a Ecolinguística e a prática educativa decolonial desses povos tradicionais no Brasil.
Educação decolonial indígena: um estudo em ecolinguística
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Alves, Vera Lúcia Santos
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede2.unicap.br:8080/bitstream/tede/1731/2/Ok_vera_lucia_santos_alves.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 208 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados