Este artigo é um relato de experiência e busca compreender as percepções de um grupo de professores da Educação Básica acerca do texto da Política Nacional de Educação Ambiental (Pnea). Os resultados indicam que os participantes tendem a considerar a lei um documento a ser implementado de modo direto na prática e poucos professores emitiram posicionamentos críticos a respeito da Pnea. Os temas que emergiram com maior intensidade nas discussões entre os professores são: o modo de inserção da Educação Ambiental em contextos escolares, a formação de professores, a fiscalização do cumprimento das orientações da Pnea e a participação ativa da sociedade nos problemas ambientais.
Duas décadas da Política Nacional de Educação Ambiental: percepções de professores no contexto de uma escola pública de Pernambuco
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2020
- Autor(es): Farias Filho, Everaldo Nunes de | Farias, Carmen Roselaine de Oliveira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7183
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbeped/a/bPhq3TqQX8JtTLFkNTvcjhc/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 12/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial