Esta pesquisa busca encontrar as possíveis diferenças e/ou semelhanças nas formas como circulam as drogas na atualidade, com base no padrão de renda dos jovens encontrados nas escolas públicas e privadas de Maceió. Os resultados mostram que são os jovens pobres, em especial os que se encontram nos bairros de periferia, que sofrem as mais perversas consequências quando essas substâncias passam a circular, trazendo consigo um saldo de mortes desencadeadas pela sua relação mais direta com o tráfico, com a repressão do estado e da sociedade, com a estigmatização.
Dois infinitos se estreitando num abraço insano: as drogas e a violência no cotidiano dos jovens de escolas públicas e particulares em Maceió
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Resende, Solange Enoi Melo de
- Local de publicação: Maceió
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Sociologia - Ufal (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.repositorio.ufal.br/bitstream/riufal/983/1/Dois%20infinitos%20se%20estreitando%20num%20abra%c3%a7o%20insano%20%3a%20as%20drogas%20e%20a%20viol%c3%aancia%20no%20cotidiano%20dos%20jovens%20de%20escolas%20p%c3%bablicas%20e%20particulares%20em%20Macei%c3%b3_2009.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 332 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados