Esta pesquisa busca explorar o desenvolvimento de um grupo de professores de Educação Física em dificuldades com o ensino remoto, em uma comunidade de prática (CoP) durante a pandemia da Covid-19, com enfoque nos fatores que apoiaram o processo de cultivo da CoP em formato on-line. Os resultados mostram quatro temas abrangentes: a pandemia como catalisadora da colaboração; a auto-organização dos professores para viabilizar a comunidade; o desenvolvimento de pesquisa colaborativa e o diálogo para um novo ciclo de colaboração. Tais achados indicam que a auto-organização dos professores é fundamental para guiar a comunidade de prática ao longo de estágios de desenvolvimento.
Do isolamento à colaboração: desenvolvimento de uma comunidade de professores de Educação Física em tempos de pandemia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Ferreira, Heidi Jancer | Patton, Kevin | Parker, Melissa
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-754X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://scielo.br/j/mov/a/BQSMLhtKw6RLxFkQXDSxNWr/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 08/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição