Nesta dissertação, analisou-se as contribuições trazidas por pesquisadoras negras, transgêneras, indígenas e pessoas com deficiência, sobre resistência e transgressão na educação. A pesquisa permite cruzar a produção das autoras dissidentes, os dados e estatísticas como forma de mapear a violência e opressão no espaço educacional, a ferramenta da interseccionalidade e o referencial teórico da pesquisa, para assim conectar todos os pontos desta encruzilhada epistêmica, com múltiplas avenidas identitárias.
Dissidência, resistência e transgressão no espaço escolar: vozes trans, negras, indígenas e de pessoas com deficiência na encruzilhada epistêmica
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Dantas, Lucas Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/24627
- Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 170 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados