O documento apresenta o modelo pedagógico e o modelo de gestão no Programa Ensino Integral de São Paulo, ação voltada ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, e que oferece a formação necessária ao pleno desenvolvimento dos estudantes, ampliando as perspectivas de autorrealização e de cidadania autônoma, solidária e competente. O documento apresenta uma breve contextualização do programa, sua concepção e as bases conceituais do modelo pedagógico, seus princípios e seus componentes e, por fim, os princípios, conceitos, premissas, instrumentos e subsídios para a gestão dessas escolas.
Diretrizes do Programa Ensino Integral
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/342.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/11/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 57 páginas
- Tipo Licença: Domínio Público