Este estudo visa proporcionar uma compreensão das demandas profissionais que caracterizam as funções dos gestores escolares, por meio do ingresso no seu ambiente, na configuração dos contextos, das situações, das aprendizagens profissionais e das atividades de desenvolvimento profissional que os constituem. Os resultados apontam que o conjunto de conhecimentos aplicados no cotidiano dos gestores escolares advém principalmente da prática profissional em si e não da formação formal de graduação.
Diretores de escola: o que fazem e como aprendem
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Mello, Márcia Maria de
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/2348/6184.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 06/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 215 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações