Artigo

Diferencias por sexo en la intimidación escolar y la resiliencia en adolescentes

RESUMO

A pesquisa pretende estabelecer as diferenças, por sexo, entre a intimidação escolar e a resiliência em adolescentes de instituições escolares públicas de Bogotá. Os resultados apontam diferenças significativas entre homens e mulheres na manifestação da intimidação escolar e nas consequências associadas à saúde mental. Desse modo, conclui-se que, para mitigar o fenômeno, seria necessária a criação de programas com uma abordagem diferencial da intimidação escolar e resiliência.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2018
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/pee/v22n3/2175-3539-pee-22-03-519.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 8 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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Psicologia Escolar e Educacional