A pesquisa pretende estabelecer as diferenças, por sexo, entre a intimidação escolar e a resiliência em adolescentes de instituições escolares públicas de Bogotá. Os resultados apontam diferenças significativas entre homens e mulheres na manifestação da intimidação escolar e nas consequências associadas à saúde mental. Desse modo, conclui-se que, para mitigar o fenômeno, seria necessária a criação de programas com uma abordagem diferencial da intimidação escolar e resiliência.
Diferencias por sexo en la intimidación escolar y la resiliencia en adolescentes
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2018
 - Autor(es): Bosa, Maribel Romero | Bohórquez, Maria Cristina Cuevas | Olarte, Christian Ferney Parra | Malaver, Jennifer Katherine Sierra
 - Local de publicação: São Paulo
 - Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) (Editora)
 - Identificadores: ISSN 2175-3539
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pee/v22n3/2175-3539-pee-22-03-519.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 08/05/2020
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 8 páginas
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição