Artigo

Diferenciação e oportunidade em escolas reestruturadas

Resumo

Neste artigo, os autores examinam as respostas de 24 escolas estadunidenses que foram reestruturadas para proporcionar aos alunos experiências comuns, por um lado, e abordar as diferenças entre os alunos individualmente, por outro. As análises mais aprofundadas de duas escolas que alocaram ensino de alta qualidade para uma ampla gama de alunos mostram que nem o agrupamento heterogêneo nem o homogêneo apresentam barreiras intransponíveis para o ensino de alta qualidade, mas nenhuma das abordagens garante um ensino eficaz. 

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Título original: Differentiation and Opportunity in Restructured Schools
  • Data de publicação: 05/1998
  • Autor(es): Gamoran, Adam | Weinstein, Matthew
  • Local de publicação: Chicago
  • Instituição(ões) relacionada(s): University of Chicago (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0195-6744
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.journals.uchicago.edu/doi/abs/10.1086/444189
  • Data de Acesso à Fonte: 02/07/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 34 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados