A pesquisa busca realizar uma análise longitudinal das trajetórias de estudantes matriculados, em 2012, no 6º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas da Ride-DF, apontando as diferenças nos percursos realizados pelas meninas e meninos até 2016. Busca-se descrever os eventos ocorridos e identificar se as diferenças escolares entre meninos e meninas são sensíveis a outros fatores tais como: localização, nível socioeconômico e Ideb da escola, rede de ensino, faixa etária e cor/raça.
Desigualdades nas trajetórias entre meninos e meninas nos anos finais do Ensino Fundamental da Ride-DF: uma análise dos dados do Censo Escolar 2012-2016
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Sousa, Aline Perfeito de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares - Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional - Universidade de Brasília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/23362/1/2017_AlinePerfeitodeSousa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 85 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição