Este estudo objetiva investigar a relação entre um conjunto de indicadores socioeconômicos e demográficos gerados a partir dos resultados do Censo Demográfico de 2010, e os resultados obtidos por duas escolas de Canoas/RS no Ideb. Conclui-se que há uma relação entre as desigualdades sociais e as educacionais, o que indica que o rendimento escolar é impactado pelos contextos sociais das escolas, assim, é necessário considerá-los para uma compreensão real dos indicadores educacionais.
Desigualdade social e desigualdade educacional: indicadores educacionais e o contexto socioeconômico da população em interface
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Souza, Henrique de
- Local de publicação: São Leopoldo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unisinos (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/handle/UNISINOS/8923/Henrique%20de%20Souza_.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 104 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados