Esta pesquisa investiga o desenvolvimento profissional de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que participaram do curso Estudo do Meio, na Rede Municipal de Guarulhos/SP. Os resultados mostram a riqueza e produtividade do curso, mas também sugerem a necessidade de um olhar para as dinâmicas intraescolares por meio das quais a proposta ganharia sentido no cotidiano da escola e na totalidade do trabalho docente, indicando que pensar o desenvolvimento profissional é também pensar o seu caráter coletivo e organizacional.
Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na Educação de Jovens e Adultos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Fernandes, Tiago Rufino
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/publico/TIAGO_RUFINO_FERNANDES_rev.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 145 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados