Nesta dissertação, discutiu-se a importância da aplicação, na educação, de metodologias ativas como o uso de jogos, para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprendizado de Química, junto a estudantes do Ensino Médio. Os resultados apontam que a utilização de jogos, desenvolvidos com a intencionalidade de promover determinado conhecimento ou comportamento, demonstra um grande potencial para motivar o interesse dos estudantes, criando um ambiente em sala de aula propenso à aprendizagem.
Desenvolvimento e aplicação de jogos para o ensino de Química: considerações sobre sua utilização em sala de aula no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Santos, Tiago Rendley Vieira dos
- Local de publicação: Maceió
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Rede Nacional de Química - PROFQUI - Ufal (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.repositorio.ufal.br/bitstream/riufal/7458/1/Desenvolvimento%20e%20aplica%c3%a7%c3%a3o%20de%20jogos%20para%20o%20ensino%20de%20qu%c3%admica%20-%20considera%c3%a7%c3%b5es%20sobre%20sua%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20em%20sala%20de%20aula%20no%20ensino%20m%c3%a9dio.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 87 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados