Dissertação

Desenvolvimento da educação e a cultura da repetência: desafios ao PNE e Ideb

RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivo analisar a problemática da distorção idade/ano nos anos finais do Ensino Fundamental em uma escola de Sardoá, Minas Gerais. As análises apontaram problemas de rendimento e fluxo, demonstrando relação direta da distorção idade/ano com a cultura da repetência e com ações de correção de fluxo pouco eficazes. Apresentou-se então uma proposta de intervenção, por meio de um conjunto de ações que somadas podem contribuir com a proposta pedagógica da escola. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Local de publicação: Juiz de Fora
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - UFJF (Editora)
  • Fonte: https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11413/1/reijanekiviadossantos.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 29/11/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 104 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações