O estudo busca compreender como líderes escolares de escolas rurais lidam com os desafios e a complexidade do seu trabalho em um contexto com características únicas que as diferenciam marcadamente das escolas das áreas urbanas. Os resultados mostram que os diretores buscam adquirir uma perspectiva contextualizada como estratégia para melhorar a liderança, o que gera implicações importantes para a sua preparação inicial e também para a sua formação profissional contínua.
Desafios para líderes de escolas rurais num contexto em desenvolvimento: Um estudo de caso sobre práticas de liderança de diretores rurais eficazes
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Challenges for rural school leaders in a developing context: A case study on leadership practices of effective rural principals
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Plessis, Pierre du
- Instituição(ões) relacionada(s): Koers Association (Editora)
- Identificadores: ISSN 0023-270X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/322657620_Challenges_for_rural_school_leaders_in_a_developing_context_A_case_study_on_leadership_practices_of_effective_rural_principals
- Data de Acesso à Fonte: 13/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição