Este artigo discute a avaliação em larga escala da Educação Básica, os processos de regulação e debate processos de gestão realizados no interior da escola pública. Seu objetivo é compreender como a equipe diretiva de duas escolas da rede pública estadual de Porto Alegre, Brasil, se apropria dos resultados do Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica e como lida com eles na gestão escolar. Na prática escolar, essa apropriação ocorre em várias dimensões e promove diálogos em diferentes níveis.
Desafios na gestão escolar
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Werle, Flávia Obino Corrêa | Audino, Janaina Franciscato
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-166X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/58921/35198
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial