Artigo

Desafios na gestão escolar

RESUMO

Este artigo discute a avaliação em larga escala da Educação Básica, os processos de regulação e debate processos de gestão realizados no interior da escola pública. Seu objetivo é compreender como a equipe diretiva de duas escolas da rede pública estadual de Porto Alegre, Brasil, se apropria dos resultados do Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica e como lida com eles na gestão escolar. Na prática escolar, essa apropriação ocorre em várias dimensões e promove diálogos em diferentes níveis.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2015
  • Autor(es): Werle, Flávia Obino Corrêa | Audino, Janaina Franciscato
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-166X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/58921/35198
  • Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Volume 31; Número 1