Esta pesquisa analisa os desafios à gestão escolar em contextos adversos. Os resultados revelam que os coordenadores pedagógicos possuem dificuldade em trabalhar com as famílias dos alunos, entretanto, as ações e intervenções necessárias para que os problemas sejam resolvidos não são executadas. A situação vivenciada pelas escolas demonstra a necessidade de iniciativas que possibilitem a superação dos entraves constatados nesses contextos adversos, sobremaneira no que se refere às ações dos profissionais da gestão escolar.
Desafios à gestão escolar em contextos adversos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Sousa, Ana Paula Moreira de
- Local de publicação: Dourados
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal da Grande Dourados (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/602/1/AnaPaulaMoreiradeSousa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 115 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados