Esta pesquisa busca investigar qual o lugar que as questões de diversidade sexual e de identidade gênero ocupam na gestão das escolas do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino em Caruaru/Pernambuco. Os resultados apontam que as questões de diversidade sexual e identidade de gênero podem ocupar um lugar de desconhecimento, tensionamento, instabilidade e silenciamento na gestão escolar, ao passo que também podem ocupar um lugar de respeito, atenção, compromisso e importância na gestão das escolas dessa rede.
(Des)respeito à diversidade sexual e à identidade de gênero em escolas de Caruaru – PE: a questão da LGBTfobia e os enfrentamentos e/ou silenciamentos da gestão escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Santos, Émerson Silva
- Local de publicação: Caruaru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea - UFPE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://attena.ufpe.br/bitstream/123456789/29691/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Emerson%20Silva%20Santos.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 193 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição