Esta dissertação busca apreender as significações produzidas por educadores que construíram um processo de entrada de estudantes na Educação Especial, com base em investigação pedagógica, a fim de desenvolver a narrativa de um conjunto de atividades laborais-formativas sobre Educação Especial em um município da grande São Paulo. Os resultados mostram que se a repolitização da vida é a principal estratégia de enfrentamento à medicalização, a força mais viva que uma rede de ensino tem para lidar com o capacitismo é um processo coletivo e contínuo.
De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de Educação Especial como experiência formativa
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Brandstatter, Renata Montrezol
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/publico/RENATA_MONTREZOL_BRANDSTATTER_rev.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 31/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 170 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados