De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de Educação Especial como experiência formativa
RESUMO
Esta dissertação busca apreender as significações produzidas por educadores que construíram um processo de entrada de estudantes na Educação Especial, com base em investigação pedagógica, a fim de desenvolver a narrativa de um conjunto de atividades laborais-formativas sobre Educação Especial em um município da grande São Paulo. Os resultados mostram que se a repolitização da vida é a principal estratégia de enfrentamento à medicalização, a força mais viva que uma rede de ensino tem para lidar com o capacitismo é um processo coletivo e contínuo.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Brandstatter, Renata Montrezol
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-02072021-144445/publico/RENATA_MONTREZOL_BRANDSTATTER_rev.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 31/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 170 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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