Dissertação

De "Quem são eles?" a "O que ofertamos nós?": produção de uma política de Educação Especial como experiência formativa

Resumo

Esta dissertação busca apreender as significações produzidas por educadores que construíram um processo de entrada de estudantes na Educação Especial, com base em investigação pedagógica, a fim de desenvolver a narrativa de um conjunto de atividades laborais-formativas sobre Educação Especial em um município da grande São Paulo. Os resultados mostram que se a repolitização da vida é a principal estratégia de enfrentamento à medicalização, a força mais viva que uma rede de ensino tem para lidar com o capacitismo é um processo coletivo e contínuo.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento