Dissertação

Da escola no Quilombo à escola do Quilombo: as propostas pedagógicas como possibilidade de diversificar o currículo das escolas quilombolas de Ensino Fundamental no município de Bequimão (MA)

Resumo

A pesquisa desenvolve um estudo sobre o papel da escola no contexto de comunidades quilombolas e tem por objetivo construir uma proposta pedagógica específica para a parte diversificada do currículo das escolas quilombolas da rede municipal da cidade de Bequimão/MA. O estudo aponta ainda que os professores dessas escolas enfrentam dificuldades quanto à efetivação da Lei 10.639/2003 e das diretrizes dessa modalidade, carecendo de formações continuadas e de apoio pedagógico mais direcionado.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Gonçalves, Dinalva Pereira
  • Local de publicação: São Luís
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica - UFMA (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/2755?mode=full
  • Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 308 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados