A pesquisa desenvolve um estudo sobre o papel da escola no contexto de comunidades quilombolas e tem por objetivo construir uma proposta pedagógica específica para a parte diversificada do currículo das escolas quilombolas da rede municipal da cidade de Bequimão/MA. O estudo aponta ainda que os professores dessas escolas enfrentam dificuldades quanto à efetivação da Lei 10.639/2003 e das diretrizes dessa modalidade, carecendo de formações continuadas e de apoio pedagógico mais direcionado.
Da escola no Quilombo à escola do Quilombo: as propostas pedagógicas como possibilidade de diversificar o currículo das escolas quilombolas de Ensino Fundamental no município de Bequimão (MA)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Gonçalves, Dinalva Pereira
- Local de publicação: São Luís
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica - UFMA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/2755?mode=full
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 308 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados