Este estudo propõe conhecer a qualidade da educação ofertada nas escolas públicas de Ensino Fundamental, nos anos iniciais, no município de Araguaína – Tocantins, aferida por meio do Ideb. A partir desses objetivos buscou-se conhecer as características das escolas públicas municipais referentes às suas condições socioeconômicas e infraestruturais, e interpretar os resultados referentes aos ciclos de 2011 a 2017, considerando os fatores internos e externos que influenciam na qualidade das escolas.
Da compreensão à interpretação do Ideb para aferir a qualidade da Educação nos anos iniciais do Ensino Fundamental: estudo de caso no município de Araguaína – Tocantins
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Andrade, Maria da Graças Aires de Medeiros
- Local de publicação: Palmas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação - UFT (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1792/1/Maria%20da%20Gra%c3%a7as%20Aires%20de%20Medeiros%20Andrade%20-%20Disserta%c3%a7%c3%a3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 131 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados