Esta pesquisa busca verificar como as escolas militarizadas do Distrito Federal têm organizado seus currículos. Os resultados mostram que não há uma proposta curricular ao implantar a gestão compartilhada; que há adequações do ambiente físico da escola, entretanto, não há melhora no desempenho dos estudantes; que há desvio de função dos militares; que o modelo divide a gestão da escola e enfraquece a gestão democrática; a disciplina junto à BNCC fortalece a padronização e controle dos indivíduos e que o corpo docente carece de estudo sobre o currículo.
Currículo das escolas militarizadas no Distrito Federal
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Miranda, Edna Mara Corrêa
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/41853/3/2021_EdnaMaraCorreaMiranda.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição