Currículo das escolas militarizadas no Distrito Federal
RESUMO
Esta pesquisa busca verificar como as escolas militarizadas do Distrito Federal têm organizado seus currículos. Os resultados mostram que não há uma proposta curricular ao implantar a gestão compartilhada; que há adequações do ambiente físico da escola, entretanto, não há melhora no desempenho dos estudantes; que há desvio de função dos militares; que o modelo divide a gestão da escola e enfraquece a gestão democrática; a disciplina junto à BNCC fortalece a padronização e controle dos indivíduos e que o corpo docente carece de estudo sobre o currículo.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Miranda, Edna Mara Corrêa
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/41853/3/2021_EdnaMaraCorreaMiranda.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição