O estudo tem por objetivo analisar as estruturas de liderança e de apoio nas escolas relacionadas às políticas e aos procedimentos da cultura escolar em três escolas secundárias no Centro-Oeste dos Estados Unidos. Os resultados indicam que os líderes escolares devem fornecer estruturas de liderança partilhadas e de apoio aos professores, a fim de garantir uma cultura escolar positiva e comunidades de aprendizagem profissional eficazes que tenham impacto na melhoria da escola. Os líderes nas escolas devem trabalhar diretamente com os professores, por meio de esforços colaborativos, para criar essas políticas e procedimentos.
Cultura escolar e liderança de comunidades de aprendizagem profissional
Resumo
Sobre o documento
- Título original: School culture and leadership of professional learning communities
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Carpenter, Daniel
- Local de publicação: Reino Unido
- Instituição(ões) relacionada(s): Emerald Insight (Editora)
- Identificadores: ISSN 0951-354X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/279277779_School_culture_and_leadership_of_professional_learning_communities
- Data de Acesso à Fonte: 13/03/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição