O artigo apresenta um estudo de caso que busca explorar as práticas de liderança instrucional em Umlazi, na província de KwaZulu-Natal, África do Sul. O estudo procura compreender como o diretor, recém-ingressado na escola, consegue criar condições para que melhorar os resultados dos estudantes e busca averiguar as estratégias utilizadas pelo diretor para sustentar as condições para um melhor desempenho acadêmico dos estudantes. Os resultados mostram que o diretor exerce a liderança instrucional de cinco maneiras dominantes e também que os resultados dos estudantes melhoraram.
Criando e sustentando condições para melhorar o ensino e a aprendizagem: um estudo de caso etnográfico de uma escola secundária
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Creating and Sustaining Conditions for Improved Teaching and Learning: An Ethnographic Case Study of One Secondary School
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Mkhize, Bongani Nhlanhla | Bhengu, Thamsanqa Thulani
- Local de publicação: Índia
- Instituição(ões) relacionada(s): Kamla-Raj Enterprises (Editora)
- Identificadores: ISSN 2668-7798
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/321205198_Creating_and_Sustaining_Conditions_for_Improved_Teaching_and_Learning_An_Ethnographic_Case_Study_of_One_Secondary_School
- Data de Acesso à Fonte: 09/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados