Artigo

Contexto de influência da criação do Programa Bolsa Estágio Formação Docente

RESUMO

Neste artigo, analisou-se o Programa Bolsa Estágio Formação Docente como política estadual capixaba voltada ao estágio não obrigatório para a formação inicial de professores. Os resultados apontam que a criação do Programa vai ao encontro do contexto das políticas de formação de professores. Destaca-se a influência de grupo de atores empresariais na criação da política e as fragilidades dos currículos dos cursos de formação inicial docente, especialmente na relação teoria-prática e ao desenvolvimento profissional. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Leal, Elimar Ponzzo Dutra | Teixeira, Beatriz de Basto
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4060
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/f8ZHDrx8ZGqPfHv4SxkWrTN/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Educar em Revista