Neste artigo, analisou-se o Programa Bolsa Estágio Formação Docente como política estadual capixaba voltada ao estágio não obrigatório para a formação inicial de professores. Os resultados apontam que a criação do Programa vai ao encontro do contexto das políticas de formação de professores. Destaca-se a influência de grupo de atores empresariais na criação da política e as fragilidades dos currículos dos cursos de formação inicial docente, especialmente na relação teoria-prática e ao desenvolvimento profissional.
Contexto de influência da criação do Programa Bolsa Estágio Formação Docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Leal, Elimar Ponzzo Dutra | Teixeira, Beatriz de Basto
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/f8ZHDrx8ZGqPfHv4SxkWrTN/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição