Este artigo tem o objetivo de situar construções e ressignificações culturais das práticas tecnológicas de jovens em diferentes dinâmicas escolares e problematiza esses campos com a finalidade de caracterizar e reconhecer formas de construções culturais, ressignificação e reinterpretação de acontecimentos e conceitos dedicados a questionar e refletir sobre práticas tecnológicas. Apresenta as seguintes conclusões: a primeira tem a ver com um pesquisador-escritor; a segunda, com as construções culturais diversificadas e a terceira, com a aplicação da perspectiva metodológica e suas variáveis.
Construção e ressignificação das práticas tecnológicas em entornos escolares: rizoma como caminho metodológico
Sobre o documento
- Título original: Construcción y resignificación de prácticas tecnológicas en entornos escolares: el rizoma como camino metodológico
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Pérez Puentes, Ana Yamile | Diaz Bernal, Juan Guillermo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-3652
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/tl/a/m6Gqyww9vKwygCBqmv5qxGz/?format=pdf&lang=es
- Data de Acesso à Fonte: 12/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição