Artigo

Construção e ressignificação das práticas tecnológicas em entornos escolares: rizoma como caminho metodológico

RESUMO

Este artigo tem o objetivo de situar construções e ressignificações culturais das práticas tecnológicas de jovens em diferentes dinâmicas escolares e problematiza esses campos com a finalidade de caracterizar e reconhecer formas de construções culturais, ressignificação e reinterpretação de acontecimentos e conceitos dedicados a questionar e refletir sobre práticas tecnológicas. Apresenta as seguintes conclusões: a primeira tem a ver com um pesquisador-escritor; a segunda, com as construções culturais diversificadas e a terceira, com a aplicação da perspectiva metodológica e suas variáveis.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Construcción y resignificación de prácticas tecnológicas en entornos escolares: el rizoma como camino metodológico
  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Pérez Puentes, Ana Yamile | Diaz Bernal, Juan Guillermo
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-3652
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/tl/a/m6Gqyww9vKwygCBqmv5qxGz/?format=pdf&lang=es
  • Data de Acesso à Fonte: 12/04/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Texto Livre