O objetivo deste estudo é analisar a realidade de diferentes estilos de metodologias de ensino e investigar quais os modelos de ensino são aplicados na Educação Física. Os participantes pertencem a um grupo de professores do Ensino Médio da Comunidade de Madrid, Espanha. Os resultados sugerem que, embora os professores tenham conhecimento dos benefícios dos estilos de ensino ativo, no qual é proporcionada a autonomia ao estudante, nas suas práticas profissionais predominam estilos de ensino instrutivo, por meio de modelos reprodutivos.
Consolidação das Metodologias Ativas em Educação Física nas escolas de Ensino Médio
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Consolidación de las metodologías activas en educación física en las escuelas de enseñanza secundaria
- Data de publicação: 06/2018
- Autor(es): Zapatero, Jorge Agustín | Rivera, María Dolores González | Izquierdo, Antonio Campos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-754X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/mov/a/kfqRQKjV5mZRqmVBQDbWxqs/?format=pdf&lang=es
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial