Artigo

Consolidação das Metodologias Ativas em Educação Física nas escolas de Ensino Médio

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar a realidade de diferentes estilos de metodologias de ensino e investigar quais os modelos de ensino são aplicados na Educação Física. Os participantes pertencem a um grupo de professores do Ensino Médio da Comunidade de Madrid, Espanha. Os resultados sugerem que, embora os professores tenham conhecimento dos benefícios dos estilos de ensino ativo, no qual é proporcionada a autonomia ao estudante, nas suas práticas profissionais predominam estilos de ensino instrutivo, por meio de modelos reprodutivos.


Sobre o documento

  • Título original: Consolidación de las metodologías activas en educación física en las escuelas de enseñanza secundaria
  • Data de publicação: 06/2018
  • Autor(es): Zapatero, Jorge Agustín | Rivera, María Dolores González | Izquierdo, Antonio Campos
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-754X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/mov/a/kfqRQKjV5mZRqmVBQDbWxqs/?format=pdf&lang=es
  • Data de Acesso à Fonte: 30/08/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial