O estudo busca analisar as iniciativas, as necessidades de implementação da gestão democrática e as possibilidades do município de Itapetininga, a partir das problematizações quanto à gestão democrática, participação e autonomia junto ao seu respectivo Conselho Municipal de Educação. Os resultados da pesquisa mostram que o Conselho Municipal de Educação de Itapetininga encontra-se em processo de construção de sua gestão democrática, participação e autonomia, como categorias interdependentes cuja construção se dá num processo complexo, de comprometimento, formação, corresponsabilidade, envolvimento, representatividade e paridade.
Conselho Municipal de Educação de Itapetininga: problematizações quanto à gestão democrática, participação e autonomia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Ribeiro, Elidia Vicentina de Jesus
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/15345/TESE%20defesa%20Elidia%20Ribeiro%20final.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 17/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 210 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações