Esta pesquisa busca refletir sobre a gestão escolar democrática com o propósito de analisar o papel dos conselhos escolares, em Ji-Paraná, Rondônia. Os resultados apontam que a gestão democrática está distante de se constituir uma realidade que, efetivamente, possa contribuir para alterar as relações de poder no interior da escola, pois, mesmo havendo eleições para provimento ao cargo de diretor escolar e Conselhos Escolares constituídos legalmente, não se alteraram a hierarquização das relações e a participação da comunidade nos assuntos educacionais.
Conselho escolar: instrumento de gestão democrática ou autoritarismo velado?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Soares, Gilson Lopes
- Local de publicação: Cuiabá
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Mato Grosso (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ri.ufmt.br/bitstream/1/1029/1/DISS_2016_Gilson%20Lopes%20Soares.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 131 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados