Esta pesquisa tem por objetivo investigar as contribuições dos conhecimentos tradicionais de alunos do Ensino Fundamental da Educação Escolar Quilombola para o ensino e aprendizagem de Ciências e formação dos professores, com base na etnobiologia. Os resultados apontam que os conhecimentos tradicionais dos estudantes contribuem para o ensino de Ciências e para a formação dos professores que lecionam nessas comunidades, pois esses conhecimentos etnobiológicos no âmbito escolar são valorizados.
Conhecimentos Etnobiológicos e Educação Escolar Quilombola: um olhar intercultural para o ensino de Ciências
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Silva, Joaklebio Alves da
- Local de publicação: Nazaré da Mata
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://w2files.solucaoatrio.net.br/atrio/upe-ppge_upl/THESIS/67/dissertao_de_mestrado_em_educao._joaklebio_silva._2018._upe.converted_20190128125831256.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 186 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados