Neste ensaio, o autor examina como o hip-hop pode ser mobilizado em iniciativas educacionais antirracistas. O autor afirma que as pesquisas existentes sobre o Hip-Hop e adolescentes brancos sugerem uma correlação negativa entre o envolvimento dos jovens brancos com o Hip-Hop e sua compreensão de como a raça e o racismo funcionam na sociedade estadunidense. Em resposta a essa pesquisa, o autor argumenta que os diversos discursos e ideologias raciais do hip-hop devem ser objeto de investigação direta e crítica nas salas de aula do Ensino Médio e pós-secundário para maximizar seu potencial democrático e aponta abordagens específicas sobre como os professores podem empregar o Hip-Hop em currículos antirracistas. Coletivamente, o ensaio serve como uma investigação preliminar das pedagogias do Hip-Hop sobre raça e branquitude.
Conhecimento sobre Raça: Hip-Hop, Adolescentes Brancos e Educação Anti-Racista
Sobre o documento
- Título original: Droppin' Knowledge on Race: Hip-Hop, White Adolescents, and Anti-Racism Education
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Netcoh, Steven
- Instituição(ões) relacionada(s): University Library System - University of Pittsburgh (Editora)
- Identificadores: ISSN 1941-0832
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.jstor.org/stable/pdf/48694405.pdf?refreqid=excelsior%3A895a0559aeaa3bad6191805a71b18dca&ab_segments=&origin=&initiator=&acceptTC=1
- Data de Acesso à Fonte: 17/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição