O estudo tem como objetivo apreender as concepções sobre adolescência e educação dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, que atuam junto a adolescentes em processo de escolarização. As discussões apontam que esses profissionais têm dificuldade em romper com a visão naturalizada de adolescência, evidenciando que trabalhar com esses adolescentes propicia a reflexão sobre o processo de escolarização, percebendo a valorização da escola no projeto terapêutico.
Concepções de adolescência e educação na atuação de profissionais do CAPSi
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2017
- Autor(es): Luckow, Heloiza Iracema | Cordeiro, Aliciene Fusca Machado
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Conselho Federal de Psicologia (Editora)
- Identificadores: ISSN 1414-9893
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pcp/v37n2/1982-3703-pcp-37-2-0393.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição