Artigo

Comunidades de prática e construção identitária de formadores de professores em um programa de formação continuada

RESUMO

Este artigo investigou os efeitos de um programa de formação de professores na construção da identidade dos professores universitários orientadores. Trata-se do Programa de Desenvolvimento Educacional promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná, para professores de escolas estaduais. Como referencial teórico, utilizou-se o conceito de comunidades de prática. Os resultados mostram posições divergentes, que se relacionam com formas de alinhamento, imaginação e engajamento.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2017
  • Autor(es): Fogaça, Francisco Carlos | Halu, Regina Célia
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Letras (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-6398
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbla/v17n3/1984-6398-rbla-201711522.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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