Este artigo investigou os efeitos de um programa de formação de professores na construção da identidade dos professores universitários orientadores. Trata-se do Programa de Desenvolvimento Educacional promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná, para professores de escolas estaduais. Como referencial teórico, utilizou-se o conceito de comunidades de prática. Os resultados mostram posições divergentes, que se relacionam com formas de alinhamento, imaginação e engajamento.
Comunidades de prática e construção identitária de formadores de professores em um programa de formação continuada
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Fogaça, Francisco Carlos | Halu, Regina Célia
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Letras (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-6398
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbla/v17n3/1984-6398-rbla-201711522.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição