Artigo

Competências e direito de aprendizagem: protagonismo e vulnerabilidade

RESUMO

O artigo tem por objetico compreender como a educação escolarizada está sendo convocada pelas políticas públicas a operar com a centralidade da aprendizagem, a partir da análise de políticas nacionais e internacionais, problematizando o conceito de aprendizagem. Os resultados mostram o caráter empresarial das políticas que determinam as práticas escolares. Reitera-se o compromisso ético com a defesa da condição política e pública da escola, a fim de contribuir para a diminuição das condições de vulnerabilidade social.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2021
  • Autor(es): Loureiro, Carine Bueira | Kraemer, Graciele Marjana | Lopes, Maura Corcini
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0101-3262
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ccedes/a/hM9JkTKx4FjkGzgSjtsbD8j/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 27/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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