O artigo busca refletir sobre as relações entre competência em informação e privacidade online em redes sociais, e problematiza comportamentos online a partir da análise de resultados de investigação com usuários do Facebook. Os resultados indicam que os participantes da pesquisa não dimensionam propriamente a questão da privacidade online enquanto um dos tópicos centrais da democracia e da cidadania.
Competência em informação e privacidade online
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Siqueira, Ivan Claudio Pereira
- Local de publicação: Porto
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória - CITCEM (Editora)
- Identificadores: ISSN 1646-3153
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/2211/2052
- Data de Acesso à Fonte: 07/10/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados