Artigo

¿Cómo un liderazgo pedagógico y distribuido mejora los logros académicos? - Revisión de la investigación y propuesta

Resumo

O artigo faz uma revisão da literatura e de experiências internacionais mais recentes sobre como a liderança instrutiva constitui um fator relevante na melhora de resultados das escolas. Apresenta um desenho metodológico de investigação para analisar os fatores e variáveis unidas à liderança pedagógica que exercem um impacto sobre as aprendizagens do corpo discente; e que boas práticas de liderança, não limitadas à equipe diretiva, contribuem decididamente à melhora da educação.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2010
  • Autor(es): Bolívar-Botía, Antonio
  • Local de publicação: Bogotá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontificia Universidad Javeriana de la Compañía de Jesús (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2027-1174
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=281023476005
  • Data de Acesso à Fonte: 05/07/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados