O artigo faz uma revisão da literatura e de experiências internacionais mais recentes sobre como a liderança instrutiva constitui um fator relevante na melhora de resultados das escolas. Apresenta um desenho metodológico de investigação para analisar os fatores e variáveis unidas à liderança pedagógica que exercem um impacto sobre as aprendizagens do corpo discente; e que boas práticas de liderança, não limitadas à equipe diretiva, contribuem decididamente à melhora da educação.
¿Cómo un liderazgo pedagógico y distribuido mejora los logros académicos? - Revisión de la investigación y propuesta
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Bolívar-Botía, Antonio
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontificia Universidad Javeriana de la Compañía de Jesús (Editora)
- Identificadores: ISSN 2027-1174
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=281023476005
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados