O artigo traz uma síntese das principais discussões e conceituações em torno do termo Comunidades de Prática. Para isso, explora os usos e definições mais utilizados. Apresenta exemplos de atividades desenvolvidas no âmbito dessas comunidades, quais suas formas de aplicação em diferentes contextos e setores de atuação. Por fim aponta os principais mitos que rodeiam o tema e sua aplicabilidades, refutando-os e trazendo argumentos que visam desmitificar concepções prévias a respeito do tema.
Communities of practice - a brief introduction
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 15/04/2015
- Autor(es): Wenger-Trayner, Etienne | Wenger-Trayner, Beverly
- Instituição(ões) relacionada(s): Wenger-Trayner (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://wenger-trayner.com/wp-content/uploads/2015/04/07-Brief-introduction-to-communities-of-practice.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 8 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados