Artigo

Communities of practice - a brief introduction

RESUMO

O artigo traz uma síntese das principais discussões e conceituações em torno do termo Comunidades de Prática. Para isso, explora os usos e definições mais utilizados. Apresenta exemplos de atividades desenvolvidas no âmbito dessas comunidades, quais suas formas de aplicação em diferentes contextos e setores de atuação. Por fim aponta os principais mitos que rodeiam o tema e sua aplicabilidades, refutando-os e trazendo argumentos que visam desmitificar concepções prévias a respeito do tema. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.