O estudo busca analisar como docentes de uma escola pública estadual da Paraíba, que teve uma de suas estudantes vítima de feminicídio em 2011, têm problematizado este tema no currículo escolar. Os resultados demonstram que apesar dos docentes considerarem a violência contra a mulher um tema importante, este não tem recebido a devida atenção no currículo escolar, mesmo que a escola tenha o nome de uma estudante vítima de violência.
Cartas para Rebeca: reflexões docentes sobre as violências contra meninas e mulheres em uma escola policial militar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Rosa, Ana Cristina Batista de Souza
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/23519/1/AnaCristinaBatistaDeSouzaRosa_Tese.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 156 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição