A capacidade inovadora e a difusão da inovação constituem uma propriedade do sistema social que depende da sua capacidade de aprendizagem. A partir de quatro ensaios, componentes fundamentais de uma disciplina social de aprendizagem aplicada à capacidade de aprendizagem dos sistemas sociais complexos. Abordam as dinâmicas sociais dos espaços de aprendizagem, a ética social da participação nesses espaços, a arte social de facilitar a aprendizagem e o desafio de maximizar a capacidade de aprendizagem.
Capacidade social de aprendizagem: quatro ensaios sobre inovação e aprendizagem em sistemas sociais
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Wenger, Etienne
- Local de publicação: Portugal
- Instituição(ões) relacionada(s): Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://wenger-trayner.com/wp-content/uploads/2011/12/09-04-17-Etienne-Wenger-PT.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados