A dissertação investigou a contribuição educacional das Tecnologias Móveis e Sem Fio nas interações entre estudantes e um professor do Ensino Médio, realizado em um campus de um Instituto Federal, em Minas Gerais, com foco para os usos desses sujeitos do aplicativo WhatsApp. Identificou-se que as interações em grupos de WhatsApp tendiam a não ter uma influência significativa para o processo de ensino e aprendizagem na sala de aula, mas, fora dela, as interações se revelaram como uma Comunidade de Prática on-line.
“Bora animar o grupo!”: a construção de uma comunidade de prática virtual em um Instituto Federal de Ensino
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Freitas, Maisa de
- Local de publicação: Ouro Preto
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Ouro Preto (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5024624
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados