O artigo aborda o contexto de elaboração da Base Nacional Comum Curricular em consonância com a Reforma do Ensino Médio, sob o aporte jurídico da Lei Nº 13.415/2017. O estudo tem como objetivo identificar e desvelar as influências de agentes externos no campo educacional, como os organismos multilaterais e o empresariado e identificar os possíveis desdobramentos para o ensino de Ciências, para a formação dos professores e para a qualidade da Educação.
BNCC e Reforma do Ensino Médio: implicações no ensino de Ciências e na formação do professor
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Branco, Emerson Pereira | Zanatta, Shalimar Calegari
- Local de publicação: Cerro Largo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) - Universidade Federal da Fronteira Sul (Editora)
- Identificadores: ISSN 2595-4520
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12114/7804
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição